© Laura Valmorbida |
1503 - Nascimento de Nostradamus
Michel de Nostredame, mais conhecido apenas por Nostradamus, nasceu há exatos 507 anos, em Saint-Rémy-de-Provence, na França. Foi um boticário e médico da Renascença. Tornou-se famoso por sua capacidade de vidência e de obras como “As Profecias”, a qual acredita-se que havia previsões codificadas do futuro em seus versos.
Sofria de epilepsia psíquica, insuficiência cardíaca e gota, que mais tarde se transformou em edema. Nostradamus supostamente previu a sua morte um dia antes de falecer, avisando seu secretário Jean de Chavigny: "Você não me achará vivo ao amanhecer". No dia seguinte, 2 de julho de 1566, morreu vítima de um edema cárdio-pulmonar.
1911 - Pólo Sul pela primeira vez
Roald Amundsen, norueguês, juntamente com sua equipe, conseguiu algo até então inédito, chegar ao Pólo Sul. Roald viveu como explorador polar, fazendo expedições aos extremos frios do mundo. No mesmo período o britânico Robert Falcon Scott, estava com o mesmo objetivo que Roald.
O explorador fez seu percurso com navio, cães, e sua equipe, que estava acostumada com o frio intenso. A equipe aportou na baía das Baleias, e no dia 19 de outubro partiu em direção ao Pólo Sul. Este percurso levou 56 dias, até a tarde do dia 14 de dezembro.
2001 - Região do Rio Douro é declarada Patrimônio da Humanidade
Em 2001 a região mais importante da vinicultura portuguesa, Rio Douro, foi declarada pela UNESCO, um dos Patrimônos da Humanidade. Os vinhos provenientes desta região são conhecidos como “Vinhos do Porto”, e são reconhecidos pelo mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário