1859 – Billy The Kid
Em 23 de novembro de 1859 nascia Henry McCarty, mais conhecido como Billy The Kid, uma lenda na história dos Estados Unidos da América. Viveu apenas até seus 21 anos, mas seu histórico de crimes data desde cedo. Aos 14 anos já havia sido preso por roubo, e aos 17 anos se tem registro do seu primeiro homicídio. Esteve envolvido em dezenas de combates e tiroteios, e se estima que tenha assassinado mais de 20 pessoas. Participou como líder de um grupo de assassinos na Guerra do Condado de Lincon, no Novo México, que foi uma guerra entra duas facções de comerciantes. Billy saiu ileso desta batalha, e logo voltou a atividade de furtar os gados da região.
Billy foi morto por Pat Garret, que já fora seu parceiro e tornou-se xerife, em uma emboscada no ano de 1881, na cidade de Fort Summer, no Novo México. Esta cidade abriga hoje o Museu Billy The Kid. Existem três cidades norte-americanas que brigam pelo registro de nascimento do herói-bandido, Nova Iorque, Indiana e Missouri.
1944 – Primeira Doutora em Ciências Biológicas
Leopoldina Ferreira Paulo, neste ano de 1944, foi a primeira mulher da história da Universidade do Porto a receber o titulo de Doutora em Ciências Biológicas. A tese que lhe possibilitou receber este título é: “Alguns caracteres morfológicos das mãos dos portugueses.” A Universidade do Porto é considerada hoje a maior do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário