1793 - Primeira abertura do Louvre ao público como museu
O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli.
No museu estão importantes obras como a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo. Além de enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens.
Pode-se dizer que cerca de oito mil anos da cultura e das civilizações orientais e ocidentais estão no museu.
O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês até o reinado de Luís XIV. A transformação do complexo de edifícios em museu iniciou em 1692, quando Luís XIV ordenou a criação de uma galeria de esculturas antigas na Sala das Cariátides.
1928 O 124º monarca assume o trono japonês
Dois anos depois da morte do seu pai, Michinomiya Hirohito tomou o trono, numa linha imperial que data do ano de 660 a.C. Governou o Japão como monarca absoluto e com poderes ilimitados e foi o monarca com o reinado mais longo na história japonesa.
O Imperador Hirohito presidiu uma das eras mais turbulentas na História da nação nipônica. Desde a rápida expansão do exército, que começou em 1931, até à derrota do Japão pelas forças aliadas em 1945. Hirohito foi destituído formalmente dos seus poderes e obrigado a renunciar à sua suposta divindade; mas continuou a ser o representante oficial do seu país até à sua morte em 1989.
Sem comentários:
Enviar um comentário